A energia interna tende a revelar aquilo que realmente você pensa e deseja. Por sua vez a energia que vem do externo te faz replicar, as vezes sem nem ter certeza, aquilo que você escuta.
Existe um poder em ouvir o seu interno, pois o conhecimento revelado sempre será a forma mais coesa de você chegar ao resultado almejado.
Quem usa do conhecimento aprendido, tende a não fazer o que realmente deseja, pois prefere replicar o que ouviu do externo ao invés de aplicar o que vem da sua alma.
Gosto de uma passagem bíblica que traz bem este contexto, que é a passagem de Jesus reunido com os discípulos em que Jesus pergunta o que andam dizendo do filho do homem e todos os apóstolos começam a metralhar diversas coisas negativas que dizem a respeito de Jesus. Em seguida, Jesus, como um excelente Coach que era, fez a segunda pergunta poderosa: E vocês o que dizem que eu sou? És que surge um silêncio e os apóstolos se entre olham e somente Pedro responde: Que tu és o Cristo.
Fica claro, que aquilo que Pedro disse veio da sua alma, pois do contrário ele também replicaria aquilo que mais ouvia de Cristo.
Portanto, se conheça, coloque-se à disposição da sua alma, pois quando você tem esse poder, nada poderá te deter a ser aquilo que mais deseja ser.