Existe um monstro que assola a maior parte da humanidade, muitas pessoas creem que não são abençoadas pela riqueza e, portanto, vivem à margem da linha da pobreza. Alimentando sua mentalidade de que riqueza é para alguns e não para todos. E eu, por vir de uma vida simples, sei que tudo está para todos, porém, enfrentar os desafios para alcançar essa riqueza acaba sendo desafio apenas para alguns.
Vou discorrer sobre os motivos que fazem com que milhares de pessoas passem a acreditar que não são capazes de sair de onde se encontram e, por si só, vive na mediocridade.
Os principais fatores que impedem alguém de evoluir, buscar por seus sonhos e viver o melhor da vida são:
- Parto (Família)
Existe somente uma possibilidade, pelos menos por enquanto, para se chegar ao mundo terreno, por meio de um derramamento de sementes (espermas) em uma matriz (útero), para que assim seja possível a aterrisagem segura em algum lugar. O portal de chegada não pode ser o limitador da partida, pois por onde você chega, local, não precisará ser o local do descanso eterno. Você pode buscar por diversos outros lugares. O maior problema é que a raiz maternal e paternal, por vezes, alimenta o ser terrestre de que ali é sua única opção para crescer, viver e morrer.
- Pais
O maior desafio no lugar de chegada é lidar com os costumes adquiridos pelos benfeitores da obra da vida, que por vezes, serão pessoas humildes, tendo em vista o número escasso de pessoas bem-sucedidas no mundo.
Todavia, como dito, o lugar que você chega, sua base de chegada, não é uma limitadora para que você não alcance outros lugares. A única coisa que te limitará é sua própria consciência.
- Parentes
Um dos fatores preponderantes como base de comparação sobre avida que levamos é a convivência ligada aos parentes, pois são as primeiras pessoas a percebermos que, por regra, serem bem diferentes dos nossos criadores.
Quem nunca teve aquele primo rico?
Todavia, também há aqueles que a vida tende a ser pior do que a vida que você pode estar levando. Por isso, a importância de compreender o estado de comparação, pois tanto para cima como para baixo, pode ser frustração total.
- Professores
Quando falo em escola, procuro pontuar que aprender é necessário e devemos buscar rotineiramente por conhecimento. O problema é a doutrinação ineficaz do ensino nas escolas públicos e algumas particulares, pois, ambas devem seguir padrões de doutrinação por interesse público. Sabe-se, não é de hoje, que a intervenção do poder público sempre veio para difundir um ensino precário, pois um povo com nível intelectual elevado tende a interferir de forma contumaz nas decisões Governamentais.
Por isso, os professores acabam sendo doutrinados para poderem doutrinar.
- Pastores/ Padres
Na mesma esteira das escolas, seguiam as Igrejas, desde do seu nascedouro, surgiram para doutrinar e controlar os indivíduos. Hoje está havendo uma mudança nesse cenário, pois com o número elevado de templos, muitos surgiram com a missão de não doutrinar ou controlar os indivíduos, mas pelo contrário, de confortar e clarificar a vida espiritual.
- Politica
Por seu turno, a política tem como pressuposto o controle supremo sobre a nação, pois o povo que elege não é o mesmo povo que leva seus direitos para casa.
Após anos de vivencia política, fica claro a obra do escritor George Orwell, Revolução dos Bichos, que menciona que uns são mais iguais que os outros.
- Policia
A polícia é um mal necessário, pois sem a repressão, que pode parecer violenta, o mundo viveria um caos, pois a raça humana ainda não compreendeu que o problema de tudo está nas suas decisões, ações e não comprometimento com sua vida, bem como a do outro.
Viver a plenitude exige um equilíbrio entre o bem e o mal e o Poder de Polícia está ai para manter este equilíbrio.
- Pátria
Uma das coisas que deveria ter sido melhor difundida pelas escolas, empresas e a própria família, deveria ter sido o patriotismo, pois enquanto a humanidade não entender que não existem lados, mas uma união em bloco único, as coisas serão uma briga constante. Como menciona a metáfora do pote de formigas pretas e vermelhas.
Se você pegar um pote e encher primeiramente com formigas pretas e em seguida com formigas vermelhas e deixar o pote parado, nada acontecera. Elas permanecerão inertes, em unidade. Contudo, se você começar a chacoalhar o pote, elas começarão a devorar umas às outras. Assim é com a humanidade, enquanto uma pessoa está sentada num trono, sacode o pote o a briga inicia.
Quando você passar a entender os 8 pontos cruciais para riqueza, você entenderá que o dinheiro será apenas uma ferramenta para tornar possível um maior alcance naquilo que você pretende viver. Esteja em equilíbrio com sua história, sua essência, suas ambiências, seus conhecimentos, sua clareza sobre suas maiores necessidades de mudanças que todas as demais coisas que você decidir por fazer surtirão de forma mais plena.