A única forma de uma relação nascer e perdurar é entender a dualidade do ser humano e entender que perdoar é a melhor saída. Perdoar é se libertar, desconectar do ódio, do amargor e da irá.
Quando entendemos que não nascemos para carregar fardos, passamos a compreender que controlar nossas emoções farão que sentimentos negativos não devem fazer parte do nosso sistema mental, emocional e espiritual.
Quando passei a entender isso, percebi o mundo de uma forma natural, com uma lente do bem, que errar faz parte da genética humana, pois somos 30% de genética. Portanto, não há perfeição na terra.
Tipos de perdão
Como em tudo na vida, temos que entender de forma clara que podemos agir de forma consciente para vários atos da vida. Com o perdão segue nessa mesma direção, quando você insere o ódio, o rancor, a raiva, a fúria em uma determinada situação e passa a alimentar esses sentimentos, você está decidindo escolher por uma vida de dor, magoas, insegurança e com isso, passa a carregar um fardo gigantesco, pois sua mente passará a carregar um peso desnecessário para uma vida toda.
Portanto, cabe a você ter o discernimento de que você é o produto daquilo que mais se alimenta.
Autoperdão > Guando buscamos o perdão em nós mesmos.
Compreendo que quando temos um desejo que não se realiza no mundo físico, mas viveu no universo mental como: desejar o mal, não querer bem a alguém ou mesmo se autopunir, nasce a necessidade de se perdoar a si mesmo, uma vez que o desejo nasceu no mundo mental, você deve pedir perdão.
Perdoar o outro > Ato pelo qual tiramos o peso da dor do nosso peito e o fardo do ombro do perdoado.
Quando não se concede o perdão aquele que pede, se dividi a carga do fardo, pois a pessoa sofre por não ser perdoada e você viverá com essa sensação de vingança, magoa e de que não perdoou. Quem não perdoa também não esquece a dor que a outra pessoa lhe causou.
Pedir perdão > Quando pedimos perdão ao outro, reconhecendo nossos próprios erros.
O orgulho por vezes, faz com que a pessoa não se veja na posição de pedir o perdão e por sua vez, carrega o fardo pela vida toda. Pedir perdão não é um ato de coragem, de piedade, mas um ato consciente de viver em paz, passar a viver o presente, vivendo o melhor da vida.
O perdão é libertador seja em qual fase você se encontra.
Perdoar com a alma
A decisão de perdoar é uma decisão de se sentir liberto, feliz e livre para viver o melhor da vida.
Quando fui alvejado por uma bala perdida, por uma pessoa que estava atirando em outras e acordei dias depois seu um olho. Em nenhum momento existiu em mim o ódio, o rancor, a fúria ou quaisquer outros sentimentos.
No meu caso, meu perdão foi da alma, pois não criei nenhuma espécie de sentimento pelo algoz, uma vez que o tiro me fez ser uma pessoa melhor.
O poder do perdão
Quando não perdoamos vivemos numa prisão eterna de dor e rancor. Por isso, existe um poder no perdão, quando você concede, recebe ou prática o autoperdão, o corpo se sente leve, a mente relaxada e a vida passar fazer muito mais sentido.
Se você nunca sentiu tal sensação, comece hoje a praticar o perdão, verás que sua vida seguirá mais plena, mais equilibrada e fazendo muito mais sentido. Quando você pede ou dá o perdão, sua mente libera espaço para um novo sentimento.
Significado do perdão
Livra a pessoa das duras penas do arrependimento. Perdoar libera a pessoa de uma dívida moral que é muito maior que qualquer dívida financeira.
Por isso, perdoar causa clareza nas coisas obscuras da vida, dá sentindo de seguir por novos caminhos e serve como combustível para viver o extraordinário.
O perdão é sinônimo de libertação.
Perdoar é um ator de amor
Quando entendemos o princípio de que temos que se amar em primeiro lugar. Temos que nos ajudar em primeiro plano. Passamos a entender de forma consciente que onde existe amor, existe cura, existe perdão.
Se você não anda praticando o perdão é sinal que já não se ama mais e prefere viver um sofrimento pela vida toda.
Como perdoar verdadeiramente
Quando você perdoa verdadeiramente, evoluí, se mostra ter uma mentalidade de crescimento.
Passa a viver no presente almejando o melhor no futuro.
Perdão Cura
Quando perdoamos e vivemos sem amargor, diminuímos o Cortisol no organismo o que faz:
-Melhorar nosso sono;
-Reduzir a pressão arterial e cardíaca;
-Menor ansiedade e depressão;
-Menor risco para o coração.