Bastidores do Perdão
Muitas pessoas idealizam os relacionamentos como aquele comercial americano da família feliz. Contudo, a vida real não é pautada somente em felicidade, por mais que a desejamos.
Vivemos num mundo que as pessoas querem viver o palco da vida das outras pessoas, como se essas pessoas realmente tivessem uma vida perfeita. O que não é verdade, vez que o ser humano por mais bom que ele seja, carrega algumas feridas que de uma forma ou de outra o faz ter seus momentos ruins.
A vida não é sobre o palco, muito pelo contrário, é sobre os bastidores, pois é nos bastidores que as coisas acontecem. Quem já esteve num programa de televisão, sabe que nos bastidores as coisas são bem diferentes do que se mostra no programa quando vai ao ar.
Na plateia, as pessoas muitas vezes estão de “saco cheio”, devido à demora para iniciar as gravações, não terem sido recebidas como esperavam, às vezes com fome e com sede.
Eu já participei de gravações de programas que levavam um dia inteiro. Ali vi apresentador dando esporro na equipe. No teatro, atriz gritando com o staff. Na música o empresário brigando com a dupla. Enfim, nos bastidores as coisas são bem diferente.
Quando tive a dupla sertaneja, existiam nos bastidores dos eventos diversos cases (caixas) onde se guardavam todos os equipamentos, iluminação, instrumentos, e etc. Vendo aquele monte de caixas, entendi como era a vida. Quando se abria as caixas e começavam a montar o cenário, tudo era um mundo de magia. Após o show, aquilo que levou vida para muitas pessoas, voltava para dentro de uma caixa, as vezes quebrado, descascado, arranhado.
Assim é com uma pessoa, ela vive numa caixa, quando sai se mostra irradiante, mas sozinha vive toda uma dor, às vezes de forma solitária, mesmo estando rodeada de pessoas.
Assim, são com muitas famílias, que no retrato da sala se mostram uma família perfeita, mas na vida real, tudo destroçado. Reconhecer que não somos perfeitos é a chave da libertação, por isso Salomão pediu somente conhecimento e sabedoria, quando indagado por Deus o que ele mais desejava.
Vida plena nos relacionamentos
Não busque pela perfeição, mas pela felicidade. Aprenda que numa relação, ambos terão que ceder alguma coisa para viverem as outras coisas juntos.
Nenhum dos meus relacionamentos anteriores deram certo, simplesmente, porque cada um queria que o outro vivesse apenas o sonho de um e não de ambos.
Em um negócio não é diferente, se você não souber ceder, jamais conseguirá ter sócios, pois toda relação haverá dissabores, por isso, não mensure as pessoas apenas pelo lado bom, vejo que o lado ruim dessa pessoa nasceu por algum outro problema que ela já passou na vida dela.
Por isso, a importância de perdoar, pois em algum momento alguém fará algo que te machucará, contudo, se você tiver o nível de consciência, que um acontecimento não pode perdurar por dias, meses e anos, sua vida seguirá plena e equilibrada, pois quando você perdoa você se livra de viver um mesmo momento por uma vida toda.
Seja forte o bastante para aguentar as adversidades e as pessoas tóxicas que surgirem pelo caminho, pois viver o extraordinário exigirá de você um nível de autoconhecimento e sabedoria.
Aprenda a se fortalecer na energia das pessoas que estão na mesma frequência que você e tenha fé de ver o mundo um lugar para que todos vivam em paz, harmonia, equilíbrio e prosperidade.