No momento, você está visualizando HÁBITOS NOS RELACIONAMENTOS – ROTINA

HÁBITOS NOS RELACIONAMENTOS – ROTINA

O pior estagio para os hábitos improdutivos é a famosa rotina. Até porque os hábitos só passam a existir devido a rotina. Lembrando que os hábitos nascem de forma consciente, por meio de uma deixa que passa a ser praticada de forma rotineira gerando uma recompensa para sua mente. Depois de um determinado período, que vai variar de pessoa para pessoa, média de 21 a 65 dias, passa para o modo automático da mente inconsciente.

A rotina joga o indivíduo num estado de robotização, pela qual passa despercebido, a pessoa já não se percebe mais apenas passa a viver uma vida zumbi. Acordo, levanta, vai para suas obrigações diárias, volta para casa e dorme e vive este ciclo as vezes pela vida toda.

Nos relacionamentos conjugais

Depois de muito tempo juntos, a pessoa pensa que não é mais necessário dar presentes inesperados para sua parceira ou parceiro, convidá-la para almoçar ou jantar, fazer surpresas fora de datas comemorativas. Alguns, nem as datas comemorativas lembram mais.

As mulheres também pensam que já não são mais necessários os lingeries novos, beijos de bom dia, conversas durante o jantar. E externar o desejo pelo sexo, pois o homem ama ser desejado. 

Enfim, ambos pensam que não é mais necessário agir de forma a conquistar um ao outro e de repente lá estão os dois acomodados deixando a relação ser conduzida pelo piloto automático das obrigações cotidianas, que diga-se de passagem, são um porre.