No momento, você está visualizando METANOIA

METANOIA

Os 5 pilares para mudança de mentalidade

  1. Identificar quais seus maiores defeitos

A sabedoria está no estado de reconhecer seus próprios defeitos. Ver que a maioria dos problemas estão em você e não no outro. Todo ser humano tem seus problemas internos, em regras, emocionais.

  • Observar o que realmente é verdadeiro em você

Todo ser vivo um dia já ocultou ou mentiu sobre algo ou alguma coisa, seja para livrar a própria pele e a de outra pessoa. O problema da pequena mentira é que ela conforta e gera um sentimento de que mentir salva você de algo ou alguma coisa. Como a mente não difere o que é pequeno ou grande, a mentira por si só, acabará por existir em cada instante que a pessoa percebe que pode se livrar de um problema.

  •  Avaliar suas ações para com as outras pessoas

O quanto você, na real, faz algo pelo próximo?

O ato de servir, ser uma pessoa generosa, transforma o mal no bem. Existe um poder tão grande na generosidade, que o corpo quimicamente responde por isso, por meio do hormônio chamado de ocitocina.

  • Como você lida com os pensamentos negativos

A coisa mais difícil para um ser humano é lidar com seus próprios sentimentos. Não existe controle sobre os sentimentos quando eles chegam. Contudo, existe a decisão de aceitá-los ou deixá-los partir.

  • Na dúvida do que acontecendo com você, buscar por especialista.

Todo ser humano, deve fazer seus exames de rotina, pelo menos 2 vezes ao ano. Com a parte mental não é diferente, pelo contrário, deveria ser aquela em que se mais deveria fazer tratamento. A Metanoia é a forma pela qual o indivíduo passa por processos necessário de transformação. Contudo, é quase impossível, a pessoa buscar pelo autoconhecimento, pois, desacredita no poder da sua maior força, sua mente.

Metanoia significa a ação de mudar de ideia ou pensamento, ou seja, deixar de seguir ou acreditar em determinada coisa para vivenciar um novo modo de enxergar a vida, por exemplo.

Do ponto de vista teológico, a metanoia representa o processo de arrependimento e conversão do indivíduo para determinada doutrina.