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NÃO ACHE CULPADOS, ACHE PARCEIROS

Quando algo não der certo, não procure culpados.

Quando você arruma culpados para seus atos negligentes você está apenas alimentando seu ego, que não te levará a nada.

Se algo não deu certo, a culpa tende a ser sua, não do outro, pois se ocorreu algo de errado foi um mal planejamento seu.

Quando se tem o autoconhecimento, você saberá exatamente quando se conectar a pessoa certa.

Por isso, não sabote sua mente achando culpados pelos seus atos, o único culpado dos seus resultados é você.

Exemplo: A mente focada na escassez, tende a pagar dobrado.

Você nunca caiu no conto do dinheiro fácil?

Que nunca pechinchou com um profissional e não obtendo êxito foi no mais barato, mas que no final saiu caro. 

(Exemplo Advogado, Dentista, Mecânica)


Não procure justificativas para o que você não cumpriu para você mesmo.

Responda sinceramente, quantas vezes você já se boicotou colocando uma meta, não cumprindo e depois justificou?

Por várias vezes eu me boicotei. Exemplo: Metas absurdas, não alcançáveis para aquele momento.

Você é uma pessoa que todo início de ano faz mil planos e promessas que não cumpre ao final do ano?

Olhe para o ano anterior e veja quantas coisas que deixou de fazer?

Agora projete sua mente para o final do ano que vai chegar e veja o quanto de coisas você poderia ter feito?

Uma mente focada na riqueza, não dá desculpas, busca encarar os desafios e alcançar sempre o resultado.

Exemplo: Sabe qual é o discurso do fracassado? 

  • O dinheiro não é o essencial da vida.
  • Desse mundo nada se leva.
  • Para que vou deixa dinheiro para os outros.

Faça a seguinte reflexão: 

O que movimenta o planeta? O dinheiro, correto?

Não, são pessoa engajadas em um proposito. Que do resultado gera o dinheiro.

A Apple, por exemplo, vende tecnologia para facilitar a vida das pessoas. E conseguiu, através do seu propósito uma legião de fãs da marca.

O dinheiro vem do resultado de quem está focado em tê-lo. O mal do mundo não é o dinheiro, são as pessoas más em posse dele.

Exemplo: Quando eu tinha a mente focada na aceitação, eu vivia dizendo que o dinheiro não era o importante, mas quando no fundo o desejava.

Estudos feitos pelo psicólogo Emile Coué, na Lei do Esforço Contrário, menciona que aquilo que você desdenha e depois quer comprar, você tende a ter dificuldade em conseguir.

Quando você se torna uma pessoa reclamona, você afasta possíveis pessoas que agregariam na sua prosperidade.

Aquilo que potencializamos vai se expandir. A lei da atração tem pela sua natureza que: Os iguais se atraem. 

Se você é uma pessoa negativa, vai atrair pessoas negativas. Por isso, a importância de você não ser um imã de negatividade.

  • Assim como a energia positiva contagia, a negativa segue na mesma direção.

Composição de valor

Quanto verdadeiramente, você acha que você vale para o mercado de trabalho?

O que agrega a esse valor que você acredita que vale?

Você realmente sabe o seu real valor?

O que determina seu valor são 4 fatores:

  1. Escala> No seu negócio existe um teto que te limita ganhar mais?

Eu empresa -> Mente focada na pobreza

Nós empresa -> Mente focada na riqueza

  • Qualidade > O serviço que você oferece é o mais do mesmo ou tem um diferencial?


Mais do mesmoHaverá muitos concorrentes.

Diferencial – Entregar a mais. Algo novo.

  • Demanda > O seu negócio tem janela para o futuro?

Conservador > Tempo limite de vida. Não aceita a evolução.

Visionário > Enxergar o futuro e antecipa no presente.

  • Preço > O preço cobrado é o preço que vale o seu serviço ou o preço é para não perder cliente?

Gera valor > Quando você gera valor, o preço será o menor dos problemas.

Gera preço > Só atrairá clientes que não valorizam seu trabalho.

A maior sacada para ter uma mente focada na riqueza é, agir sempre de forma intencional.

Pois quando você não acrescenta valor a você ou a seu negócio, você jamais terá pessoas que saberão gerar valor para outras.

Não pense pequeno, pois a sua vida será sempre árdua e medíocre. Pessoas que prosperam pensam grande e tem tomadas de decisões desconfortáveis, na maioria das vezes.

Não mire o problema, mire as oportunidades

A pior decisão que você pode tomar na sua vida é mirar as adversidades naquilo que deseja fazer.

A mente focada na pobreza é captadora de problemas, vive para os problemas.

A mente focada na riqueza percebe que de um problema nasce sempre excelentes soluções.

O que você realmente deseja, multiplicar dinheiro ou gastá-lo?

Quando focamos em prosperar, aprendemos a seguir em frente sem medo de empilhar adversidades.

Qual o seu por quê?

  • Quando você decidir em perseguir por uma jornada, antes de tudo você deve saber o seu porquê de ir por essa jornada.
  • Você quando vai viajar, você não escolhe um destino?
  • Qual o seu porquê de escolher esse destino da sua viagem?

Descansar em ferias?

Conhecer um novo local ou país?

Fazer novas conexões?

  • Sabia que para tudo na vida temos um porque, mas quando falamos em propósito, o porque não é o destino, mas o veículo que te levará até ele.

Caio Carneiro > 2011, me perguntou qual era o meu porque para estar desenvolvendo o marketing multinível, eu disse na lata: o dinheiro. 

Posicionamento / Autopromoção

  • Você se considera uma pessoa que sabe se vender?
  • Você já vendeu algo alguma vez?
  • Qual o seu pavor ao falar em vender?

Muitas pessoas têm bloqueios para vendas ou a autovenda (venda de si mesmo, auto marketing).

No mundo tudo é venda, até para nos relacionarmos temos que aprender a nos vender.

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