No momento, você está visualizando TRÍADE DO TEMPO DA VIDA – ARQUÉTIPOS

TRÍADE DO TEMPO DA VIDA – ARQUÉTIPOS

Desistir não deveria ser a opção, pois quem desiste, não se permite ser o seu melhor, não se permite construir a sua melhor versão da sua própria história. Por isso, não seja seu maior inimigo ou inimiga, se permita a fazer sempre o que há de melhor por você.   

Aprendi durante minha jornada que a coisa muito importante a se fazer é entender a tríade do tempo e como entender em que momento a se encontrar em cada instante.

Muito se fala se tríade do tempo, porém, poucos explicam na prática de como aplicar e entender isso exatamente.

Diz-se que você deve viver 20% do seu passado, 70% do presente e apenas 10% do futuro.

Contudo, para se entender melhor essa tríade do tempo da vida, vou detalhar de como você pode se inserir em cada momento do passado, presente e futuro.

  1. Viva 20% de passado (Arquétipo do Mestre)

O passado é o trampolim que fará você entender de onde você veio, as dificuldades que passou, as derrotas que viveu, o que te fez ser forte, o que te fez fracassar, o que te gerou angustias, que tipo de pessoas você melhor se relaciona, quais suas maiores decepções, seus sentimentos mais tristes e todas energias negativas que presenciou.

Assim como, seu passado também pode te mostrar seus momentos de pequenas conquistas, pessoas que ti fizeram feliz, ambiências que te proporcionaram crescimento, frequências positivas que viver e sonhos que realizou.

Aprendi que todos temos arquétipos e acredito que para cada ciclo ou momento navegamos entre um e outro.

Quando penso no passado vejo nítido o arquétipo do Mestre, pois o seu passado é o seu maior aprendizado que pode ter em sua vida. É no passado que estão as memorias que te fazem ver o quanto vale a pena lutar.

Você tem um Mestre em você, só precisa acreditar mais nele, pois todas as suas batalhas, independentemente de ter vencido ou perdido te geraram grandes aprendizados.

Você é o seu maior Mestre, apenas precisa de direcionamento para acessá-lo.

  • Viva 70% do presente (Arquétipo do Guerreiro)

O presente é o momento que você salta o mais alto possível, pois se utilizando do trampolim (seu passado) você poderá no presente corrigir sua rota, analisar melhor os fatos e não se permitir errar nas mesmas coisas, bem como, potencializar aquilo que te fez chegar até o momento atual. Lembrando sempre que nem tudo que te trouxe até o presente te levará para o futuro, muitas coisas você terá que reajustar.

Nos momentos mais duros da minha jornada, foram os momentos que parava para refletir sobre o que me fez mal. Nesse instante, compreendi que em todo momento de previsão precisamos de uma força incomum para seguir em frente. Assim, o presente exige que você seja Guerreiro ou Guerreira. Para enfrentar todas as novas batalhas que sempre serão diárias.

O presente é o momento que você deve se reerguer, lutar e vencer suas próximas batalhas.

  • Viva 10% do futuro (Arquétipo do Visionário)

O futuro é o momento que você se percebe vencendo seu passado que é fortificado pelo seu presente.

O futuro é o alimento que te faz querer continuar em frente, sabendo que cada semente plantada irá gerar o melhor fruto. Lembre-se que toda a semeadura exigirá de você muita determinação, resiliência, perseverança e constância de seguir em frente.

Para se projetar no futuro será necessário que você seja uma pessoa Visionária a cada conquista para que você continue alimentando sua alma com fé, esperança, amor e determinação.

Através dessa tríade do tempo da vida, você poderá alcançar seus maiores sonhos, pois entendendo a cada etapa você chegará em níveis cada vez mais altos.

O passado é a escrita que você deixa cravada em uma rocha.

O presente é sua caneta para mudar parte da sua história.

O futuro é a prova de que você venceu suas maiores batalhas.